top of page

Bandagem Terapêutica – kinesio Taping

O método de bandagem terapeutica estimula o sistema tegumentar (pele), por meio de estimulação somato sensorial.


A kinésio Taping pode agir na musculatura, nas articulações, nas facias e na circulação linfática, na derme, tendões e ligamentos. A bandagem tem como função: – Aliviar a dor e as sensações anormais da pele e dos musculos – Melhorar a circulação sanguínea e linfática – Previnir subluxação de articulações – Corrigir desalinhamentos articulares e biomecânicos

A Bandagem kinesio Taping Tex Gold é: -Hipoalergênica, feita de algodão. Não contém latex. -Não possui medicamento em sua composição. -Elasticidade semelhante à da pele, possibilita a transpiração normal dos poros e proporciona conforto e flexibilidade. -Resistente à água, pode ser usada durante o banho e em qualquer atividade aquática. -Disponível em 4 cores: preta,azul,rosa e bege.

A bandagem pode ser removida durante o banho, com sabonete, loção hidratante ou óleo mineral, todos esses podem ser utilizados para a remoção da mesma. Para que a bandagem seja efetiva é necessario mantê-la no corpo no mínimo de 24 horas para que começe a fazzer efeito. Após a aplicação sugere-se esperar no mínimo 2 horas para tomar banho e de 20 a 30 para realizar atividades físicas para que a cola tenha maior aderência no corpo.

É contra indicado em casos de doenças malígnas, infecções ou feridas na pele, alterações circulatórias (trombose)e queimaduras

Veja algumas formas de aplicação na face. Procure sempre um profissional habilitado para aplicação das bandagens e siga a orientação do seu médico.

Fonte: Livro: Kinesio Taping- Introdução ao Método e Aplicações Musculares

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page