top of page

Mães que inspiram!

Nesse dia das mães quero homenagear mães que inspiram. Com certeza minha mãe é a primeira ser homenageada, pois é a melhor mãe do mundo e minha inspiração. E uma mãe que me inspira como profissional da Fonoaudiologia é uma super mãe que tem três filhas lindas.

Uma filha adolescente que tem seus desafios de acordo com a idade, e duas filhas gêmeas com diagnóstico de autismo. A mamãe inspiradora se chama Rita de Cássia.

Quem tem um filho especial sabe como é difícil aceitar um diagnóstico, e como é estar perdido em meio a tantas informações. Na prática clínica identifiquei em várias mães que inspiram um mix de sentimentos como: (alegria, esperança, ansiedade, desespero, sorriso, lágrimas, abraços, desanimo, fé, força, coragem, entusiasmo, confusão, luta, entrega, amor), todas essas palavras podemos encontrar em todas as mães. Para uma mãe não há diferença… todo filho é especial!

Diante de tantos desafios essa mãe homenageada vem trabalhando para o desenvolvimento da linguagem de suas filhas, e o que é mais inspirador é o amor dela pelas filhas e por outras famílias que passam pela mesma luta. Essa mãe criou um projeto que se chama “Cuidar de quem cuida”, toda mãe merece ser cuidada, pois dá a sua vida para cuidar de seus filhos. E muitas pessoas tem se beneficiado desse projeto, com a ajuda de vários profissionais de todas as áreas que ajudam no desafio de serem mães de criança com diagnóstico de autismo. E também ajuda diversas famílias com uma página na internet que se chama “No mundinho azul”, onde as famílias recebem dicas, palestras e materiais para ajudar no desenvolvimento de seus filhos.

Tenho muito orgulho de conhecer uma mãe que inspira!!!Como profissional posso dizer que aprendo mais com as crianças especiais do que ensino. E toda mãe que inspira tem muito a ensinar. Parabéns pelo seu dia! Você é uma mãe guerreira que aprendi a amar e admirar… Que as pessoas se sintam inspiradas como você a levar mais amor pelo próximo mesmo que tudo pareça difícil, há esperança para todos!!!

Feliz dia das mães!!!

Por: Patrícia Lopes

Clínica Fonolopes www.fonolopes.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page